15 setembro 2012

VOCÊ ESTÁ MALHANDO CORRETAMENTE?


Está sentindo muitas dores na academia? Já faz muitos dias? Veja agora nosso artigo, você pode não estar malhando corretamente, clique em continue lendo e saiba mais


Eu tenho certeza que antes de entrar na academia, todos nós pesquisamos para saber como é, o que acontece com nosso corpo, entre outros.
O que a maioria não sabe é os riscos que podem estar correndo na hora da malhação.
Quando entramos na academia, nos vemos animados e motivados com toda aquela movimentação de pessoas e quantidade de aparelhos para se exercitar.

Logo de início, o erro mais comum entre as pessoas, é estar fazendo determinado exercício e achar o peso muito leve e já ir aumentando sem nenhum conhecimento.
Muita calma nessa hora gente, para todos iniciantes sem exceção, é obrigado a começar com pesos leves.

Se seu instrutor te passou uma sequência de 3x15 (três séries de quinze ), você vai notar logo de cara, que na primeira série é muito fácil, a partir da segunda você se esforça mais, até que na 3ª você já está fazendo muita força.
No dia seguinte é normal você sentir dores nos músculos que foram trabalhados, pois a musculação nada mais é que provocarmos micro-lesões propositalmente nos nossos músculos, então se ele está doendo, significa que ele está se regenerando, ou seja, está se reconstruindo mais forte ainda.

O que não é normal é você continuar sentindo dores muito forte 6 dias depois dos exercícios, isso pode ser sinal de que você fez coisa errada, veja o que você pode ter feito:

-Fez o exercício de forma errada
-Pegou mais peso em um membro do que no outro
-Excesso de peso
-Ausência de descanso entre uma série e outra

Se você manusear o equipamento de forma errada, fazendo assim os exercícios de maneira incorreta, provavelmente você sentirá muitas dores.

Procure pegar os pesos igualmente nos dois braços ou pernas, isso faz com que haja um equílibrio na hora do exercício. Se você forçar um braço/perna mais do que outro(a), terá sérios riscos de sentir dores fortes.

Não se engane pelo que está vendo, não pegue mais peso do que você pode. Ás vezes você até consegue levantar um peso mais elevado no início, mas lembre-se que seu corpo não é apenas músculos, as suas articulações não estão preparadas para aguentar todo esse peso.


Entre uma série de exercício e outra, procure descansar no mínimo 60 segundos. E antes de partir para outro equipamento, beba água, isso não parece nada, mas a água além de repor o líquido que foi gasto, te dá mais energia para continuar com os exercícios.

Enfim, musculação é muito bom para a saúde e para quem está em busca de um corpo perfeito, mas é preciso ter muitos cuidados, lembre-se, seu corpo não é brinquedo, e qualquer ato errado que você possa fazer durante os exercícios, poderão te trazer consequências terríveis, na pior das hipóteses você pode ter suas articulações afetadas sem chances de cura.

Espero que tenham gostado e boa malhação, mas com moderação e cuidados hein!!!!

NÃO DEIXE DE CURTIR NOSSA PÁGINA DO FACEBOOK, CURTA NA CAIXINHA NO TOPO DA PÁGINA OU ACESSE WWW.FACEBOOK.COM/EMAGRECACOMMOTIVACAO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário. Visite-nos sempre.